Desmistificando o Catálogo de Serviços
Assista aqui o vídeo que vai desmistificar o Catálogo de Serviços
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Conheça algumas ferramentas gratuitas e selecionadas a dedo e descubra como elas podem ser aplicáveis em atividades específicas de ITSM.
O gerenciamento de problemas é uma das 34 práticas descritas pelo ITIL. Saiba mais com a ITSM na Prática e fique por dentro desta abordagem.
Quando o assunto é Gerenciamento de Serviços de TI, a ITIL® frequentemente apresenta-se como um “herói invisível”, raramente reconhecido como tal.
A teoria é clara:o foco principal da gerência de incidentes é resolver o mais rápido possível, enquanto o foco principal da gerência de problemas é resolver definitivamente.O tempo para resolver um incidente normalmente
Eu costumo separar as redes sociais em dois tipos: as sociais pessoais e as sociais profissionais. Das profissionais, fico com o Linkedin sem sombra de dúvidas.
Muitos me perguntam qual versão da ITIL atualmente é a melhor pedida. A minha resposta é: Depende!
Se o intuito é somente se certificar para ocupar um posicionamento melhor de mercado, o que não considero uma “boa prática” mas é infelizmente a realidade do nosso mercado, vá de V3 sem pensar duas vezes.
Se o objetivo é realmente atuar com implementação ou gestão de processos ITIL, vai depender muito da maturidade atual da sua organização. Confesso que ainda não vi um número grande empresas se preocupando em implementar a V3. E digo mais, utilizar a ITIL de verdade em qualquer de suas versões já é um grande passo.
Há uma estimativa de que em 2010, 80% dos grandes e médios provedores serão certificados e várias organizações clientes estarão certificadas, enquanto 2011 será o ano da maturidade. Certificar não será mais um diferencial e sim um requisito de mercado
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