
Existe alternativa para o ITIL?
Gestores de TI e líderes de negócios estão em uma busca constante por eficiência. No mundo do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM), o ITIL (Information Technology Infrastructure Library) tem sido, por
Blog

Gestores de TI e líderes de negócios estão em uma busca constante por eficiência. No mundo do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM), o ITIL (Information Technology Infrastructure Library) tem sido, por

Se você esteve em qualquer evento de tecnologia recentemente – como eu estive no IT Summit na semana passada – você sabe qual é a pauta dominante: Inteligência Artificial. A promessa é

Nas últimas semanas, esbarrei em algumas threads no LinkedIn decretando o “fim do ITIL” (de novo!). O gatilho? Um paper da Forrester com um título de impacto (The ITIL Dilemma: Balancing Investment
O mundo em constante transformação exige que profissionais de todas as áreas estejam sempre em busca de conhecimento e aprimoramento. Nesse cenário, o conceito de lifelong learning – aprendizado contínuo – torna-se
Há algum tempo venho me perguntando se todo o arcabouço de boas práticas de gerenciamento de serviços, encabeçado pelo ITIL, continua sendo uma referência de primeira linha em empresas de ponta, também
No início da minha carreira em gestão de TI, eu tive muita dificuldade para entender a diferença entre um catálogo de serviços e de requisição de serviços. Até o conceito de um

Transforme Seu Perfil Profissional: A Ascensão dos Profissionais T-Shaped, Pi-Shaped e Comb-Shaped em TI O setor de Tecnologia da Informação (TI) tem testemunhado uma transformação significativa nos perfis profissionais, movendo-se além da

O que é e como fazer um post mortem de incidentes de TI Uma das grandes mudanças de mentalidade que precisamos desenvolver ao encarar incidentes de TI é que podemos (e devemos)

Modelo de melhoria contínua de serviço ITIL na certificação em TI Um dos desafios que mais aflige os profissionais de TI é criar um plano pessoal de carreira. É senso comum (e

Uma das minhas mais recentes imersões em conhecimento foi destinada ao SRE – Site Reliability Engineering (Engenharia de Confiabilidade de Site). Essa imersão me permitiu escrever este guia, que vem temperado com
ITIL® é uma marca registada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited.