Logo ITSM na Prática

ITIL4® Especialista DSV: Geração de Valor para as Partes Interessadas (Drive Stakeholder Value)

Agora com exame e livro em PORTUGUÊS!

Inscrições Encerradas
Preencha o formulário para entrar na lista de espera e ser informad@ quando uma nova turma for aberta.

Acesso às gravações do treinamento por 12 meses

Voucher do exame online com Take2 incluído, no idioma Português!

Treinamento Oficial, credenciado pela Peoplecert.

A Certificação DSV e o Programa de Certificação ITIL4®

A qualificação ITIL 4 Drive Stakeholder Value (DSV) tem o objetivo de oferecer ao candidato um entendimento sobre todos os tipos de engajamento e interações entre o provedor de serviço e seus clientes, usuários, fornecedores e parceiros, incluindo conceitos importantes de experiência do cliente (CX), experiência do usuário (UX) e mapeamento de jornada.

O exame ITIL 4 Drive Stakeholder Value (DSV) tem o objetivo de analisar se o candidato é capaz de demonstrar entendimento suficiente para a aplicação do ITIL 4 a todos os tipos de engajamento e interações entre o provedor de serviço e seus clientes, usuários, fornecedores e parceiros. Esta qualificação é um dos pré-requisitos para a designação da ITIL 4 Managing Professional, que avalia o conhecimento prático e técnico do candidato sobre como comandar com êxito equipes, fluxos de trabalho e serviços modernos habilitados pela TI.

esquema de certificacao ITIL4

Copyright © AXELOS Limited 2016. Used under permission of AXELOS Limited. All rights reserved.

Benefícios que você recebe ao se inscrever no treinamento

Acesso à transmissão ao vivo pelo Zoom

O treinamento acontece via Zoom nos dias 11,18 e 25 de março, das 09h às 17h. 

Acesso à gravação do treinamento ao vivo

A gravação da transmissão ao vivo do treinamento ficará disponível por 12 meses.

Voucher do exame em português com Take2 

Se não passar de primeira, faça novamente o exame sem custo.

Simulados Oficiais em Português

Diversas questões para testar validar seu aprendizado.

Ebook Oficial ITIL4 DSV

Livro oficial ITIL4 DSV em formato digital e no idioma Português por 5 anos

MyAxelos

Assinatura do membership MyAxelos por 1 mês 

Conteúdo do curso

Módulo 1: Cocriação de valor de serviço por meio das jornadas do cliente

Para gerar valor para as partes interessadas, todas as partes interessadas devem contribuir para a cocriação do valor do serviço. Eles se envolvem em uma experiência conjunta, conhecida como jornada do cliente.

Cada jornada do cliente envolve vários pontos de contato e interações de serviço entre o provedor de serviço, o consumidor de serviço e outras partes interessadas.

Módulo 2: Etapa Explorar – Entender os mercados e as partes interessadas

Explorar é o primeiro passo na jornada do cliente. Nesta etapa, ambas as partes exploram suas próprias necessidades, bem como as oportunidades de mercado para atendê-las. Para o consumidor de serviços, uma opção pode ser solicitar ajuda de um provedor de serviços interno ou externo.

Módulo 3: Etapa Engajar - Promover relacionamentos

Para gerar valor para as partes interessadas, todas as partes interessadas devem contribuir para a cocriação do valor do serviço. Eles se envolvem em uma experiência conjunta, conhecida como jornada do cliente. Cada jornada do cliente envolve vários pontos de contato e interações de serviço entre o provedor de serviço, o consumidor de serviço e outras partes interessadas

Módulo 4: Etapa Oferecer – Moldar a demanda e as ofertas de serviços

Esta etapa ajuda o cliente a moldar e articular ainda mais suas necessidades e demandas, e o provedor de serviços a projetar ofertas de serviços correspondentes. A orientação se aplica independentemente de os serviços serem de um provedor de serviços interno ou externo.

Módulo 5: Etapa Acordar - Alinhar as expectativas e acordar o serviço 

O objetivo desta etapa é alinhar as expectativas e estabelecer uma visão compartilhada do escopo e da qualidade do serviço alvo entre o provedor e o consumidor do serviço. Como os alvos podem se mover com o tempo, esta etapa pode ser revisitada várias vezes durante a jornada.

Módulo 6: Etapa Integrar – embarque ou saia da viagem

Esta etapa inclui as atividades necessárias para um consumidor de serviço começar a usar o serviço e um provedor de serviço estar pronto para entregar o serviço. Isso pode variar desde a ativação do serviço até acordos contratuais, conscientização do usuário, treinamento e compartilhamento de recursos.

Módulo 7: Etapa Cocriar – Fornecer e consumir serviços

O objetivo desta etapa é que os envolvidos no relacionamento de serviço atuem juntos na cocriação de valor com base nas ofertas de serviço acordadas. 

Módulo 8: Etapa Realizar - Capturar valor e melhorar

O objetivo desta etapa é rastrear, avaliar e avaliar se o valor esperado da parte interessada é realizado ao longo da jornada e identificar continuamente melhorias na jornada e nos serviços.

Sobre o instrutor, Renê Chiari

Reconhecido como um dos maiores evangelistas de Governança e Gerenciamento de TI do Brasil, Renê Chiari é fundador do ITSM na Prática e já formou mais de 30 mil profissionais em ITIL. É certificado ITIL4 Managing Professioal (MP), ITILv3 Expert, ITILv2 Service Manager.

Renê também foi revisor da tradução dos livros oficiais ITIL4 CDS e ITIL4 DSV para o idioma Português. 

Sobre o instrutor convidado, Alberto Andrade

MBA em Gestão estratégica de Negócios e especializações nas áreas de Experiência do Cliente, Gestão de Projetos e Aspectos Legais nas Relações de consumo.

Gestor de serviços e operações com mais de 20 anos de experiência atuando em empresas nacionais e multinacionais.

 

Pronto para conquistar sua Certificação de Especialista em ITIL4?

  • Acesso a transmissão ao vivo e online do o curso oficial ITIL4 Specialist: DSV (via Zoom)
  • Acesso a gravação do treinamento ao vivo por 12 meses
  • Voucher do exame ITIL4 DSV em Português, válido por 12 meses e com Take2 incluído
  • Simulados oficiais em Português 
  • Livro Digital Oficial ITIL4 Specialist DSV em Português por 5 anos
  • Acesso ao MyITIL por 1 mês
  • Acesso ao grupo de foco dos alunos

Perguntas frequentes

Como funciona o acesso ao curso?

Assim que sua inscrição é confirmada, você recebe as credenciais para acessar á area do aluno, onde encontrará as informações para acessar as sessões de transmissão ao vivo do treinamento. Posteriormente, as gravações serão disponibilizadas no mesmo ambiente do aluno, pelo período de 12 meses. 

Existe algum pré-requisito para este curso? 

Sim. Para se inscrever no curso e ser elegível ao exame ITIL4 DSV é obrigatório que tenha a certificação ITIL4 Foundation. Caso você não seja um aluno do ITSM na Prática, iremos solicitar a comprovação de sua certificação ITIL4 Foundation no momento da inscrição. 

O exame ITIL4 Specialist DSV ja está disponível em Português?

Sim! Desde fevereiro de 2023 tanto o exame quanto o livro do módulo DSV está disponível em Português.

Posso adquirir somente o curso ou os simulados?

Não. O curso é vendido, de acordo com as políticas da Axelos / Peoplecert, não é permitido para os centros de treinamento oficiais a venda do curso preparatório ou materiais complementares sem o exame de certificação associado.

O exame está incluído?

Sim. O voucher do exame online ITIL4 DSV no idioma português está incluído. A partir do recebimento do voucher, que ocorre entre 15-20 dias após a sua inscrição no curso, você poderá agendar o seu exame diretamente no site da Peoplecert dentro de um prazo de 12 meses. Note que, se for sua preferência em fazer o exame em outro idioma diferente do Português, é importante informar nosso time de suporte logo no momento de sua inscrição.

Como funciona o Take2 (Retake)?

O Take2 é como um "seguro" da sua certificação. Caso você não passe no exame na primeira tentativa, recebe automaticamente um novo voucher após o resultado oficial do seu primeiro exame ser disponibilizado pela Peoplecert. Importante: estamos oferecendo o take2 para os treinamentos avançados em ITIL sem nenhum custo adicional por tempo limitado. Esta oferta pode ser interrompida a qualquer momento.

O certificado ITIL4 DSV tem validade? 

Em janeiro de 2023, a Peoplecert anunciou que todas as certificações do programa ITIL4 irão requerer a renovação a cada 3 anos.


Os candidatos que optarem por não renovar ainda serão incluídos no Registro de Candidatos Bem-sucedidos (SCR) e no Serviço de Verificação de Candidatos, mas uma nota será adicionada ao seu registro para indicar que sua certificação precisa ser renovada para se alinhar aos requisitos de certificação atuais.

Atualmente, existem dois caminhos de renovação disponíveis:

-
Refazer o mesmo exame: você pode optar por renovar sua certificação refazendo o exame original antes da data de renovação.
-
Fazer outros cursos e certificações: você pode optar por renovar sua certificação participando de outro curso e fazendo um exame no mesmo pacote de produtos antes da data de renovação.


A partir de março de 2023, um terceiro ca minho de renovação estará disponível:
-
Coletar e registrar pontos CPD: Você poderá optar por renovar sua certificação por meio da coleta e registro de pontos CPD. Mais detalhes sobre esse caminho serão disponibilizados em breve.

É possível parcelar no boleto?

Não. Mas você pode entrar em contato conosco para saber quais alternativas de pagamentos podemos oferecer.

Tenho outras dúvidas que não são respondidas neste página

Se você tem alguma dúvida sobre o treinamento ITIL4 Specialist DSV, entre em contato através de um de nossos canais. Estamos aqui para ajudar. 

contato@dev.smmind.com.br / Whatsapp: (11) 93473-5408

 |  Termos de Uso   |      |   Política de Privacidade   |  

ITSM na Prática / Rene A Chiari Tecnologia da Informação - ME 

Avenida Melchert - Chácara Seis de Outubro , São Paulo, SP, 03508-000

ITIL® is a registered trade mark of AXELOS Limited. The Swirl logo™ is a trade mark of AXELOS Limited. ITIL Accredited Examination Institute logo is a trade mark of AXELOS Limited