Logo ITSM na Prática

ITIL4® Especialista CDS: Criar, Entregar e dar Suporte (Create, Deliver & Support)

Agora com exame e livro em PORTUGUÊS!


O treinamento e certificação online ITIL4 Specialist: CDS é o caminho natural para profissionais certificados em ITIL4 Foundation que buscam especialização e máxima diferenciação no mercado.

Acesso imediato e disponível 24 horas por 12 meses. 

Voucher do exame online no idioma Português e Take2 Incluído!

Treinamento Oficial, credenciado pela Peoplecert.

A Certificação CDS e o Programa de Certificação ITIL4®

O esquema de certificação ITIL® fornece uma abordagem modular e é composto por uma série de qualificações focadas em diferentes aspectos do ITIL, em vários graus de profundidade e detalhes. A estrutura em camadas da qualificação oferece aos candidatos flexibilidade em relação às diferentes disciplinas e áreas do ITIL e a capacidade de concentrar seus estudos nas principais áreas de interesse.

A certificação ITIL4 Especialist: CDS irá beneficiar os profissionais de TI que já possuem a certificação ITIL 4 Foundation e desejam continuar sua jornada de especialização na trilha Managing Professional. É ideal para profissionais que gerenciam a operação de produtos e serviços digitais habilitados por TI.

esquema de certificacao ITIL4

Copyright © AXELOS Limited 2016. Used under permission of AXELOS Limited. All rights reserved.

Benefícios que você recebe ao se inscrever no treinamento

Acesso ao treinamento (E-learning)

O treinamento é gravado e disponível para acesso imediato.

Voucher do exame em português com Take2

Se não passar de primeira, faça novamente o exame sem custo.

Simulados Oficiais em Português

Diversas questões para testar validar seu aprendizado.

MyAxelos

Assinatura do membership MyAxelos por 1 mês 

Ebook Oficial ITIL4 CDS

Livro oficial ITIL4 CDS em formato digital e no idioma Português por 5 anos

Meetups com Experts

Gravações de encontros com especialistas em tópicos específicos. 

Alguns depoimentos de nossos alunos sobre este curso

aluno certificado ITIL4 CDS - Echagas

Conteúdo do curso

Módulo 1: A Evolução do Profissionalismo na TI e no Gerenciamento de Serviços

Este módulo tem foco na compreensão dos conceitos e desafios da criação, entrega e suporte de serviços sob a perspectiva de organização e pessoas.

 Os tópicos que serão discutidos incluem o desenvolvimento de equipes eficientes e cultura de equipe. Você vai compreender os tipos, vantagens e desvantagens das estruturas organizacionais, considerando cenários específicos de cada organização. Também as diferenças entre equipes cooperativas e colaborativas e o papel do líder servidor. As habilidades, papéis e competências dos profissionais envolvidos no gerenciamento de serviços e como definir descrições de cargos mais eficazes, facilitando a gestão de iniciativas de capacitação de colaboradores. Questões culturais, comunicação positiva, mindset orientado ao cliente e gerenciamento da satisfação dos colaboradores também serão abordados. 

Módulo 2: Usando a Tecnologia para Criar, Suportar e Entregar Serviços

Neste módulo, será discutido o uso da tecnologia da informação na criação, entrega e suporte dos serviços. Serão explorados os três principais campos de tecnologia que podem influenciar dramaticamente o gerenciamento de serviços: a arquitetura, compartilhamento e integração de dadosanálise avançada de dados,  tecnologias cognitivas, suites integradas de gerenciamento de serviços e automação do gerenciamento de serviços.

Ao final deste módulo a intenção é que você tenha um conjunto de informações suficientes para propor e orquestrar soluções tecnológicas adequadas ao contexto e a estratégia da sua organização e que ajudem a resolver dores e necessidades comuns como o aumento da eficiência operacional, redução de riscos e custos e o aumento da satisfação e a lealdade dos clientes. 

Módulo 3: Usando Fluxos de Valor para Criar, Suportar e Entregar Serviços

Este módulo cobre a criação, entrega e suporte de serviços na perspectiva da dimensão de fluxos de valor e processos.

Um dos tópicos que geram mais dúvidas sobre a nova versão do ITIL4 é o Sistema de Valor de Serviços SVS) e a Cadeia de Valor de Serviço (CVS). Ao final deste módulo, você irá compreender definitivamente o que são e fluxos de valor, sua importância e a diferença entre fluxos de valor e processos. Serão abordados exemplos práticos de como desenvolver fluxos de valor, além do estudo fim-a-fim de fluxos genéricos para situações comuns em uma organização de TI, como a criação de um novo serviço e a restauração de um serviço em produção.

Módulo 4: Priorizando o trabalho e Gerenciando Parceiros e Fornecedores

Este módulo cobre a criação, entrega e suporte de serviços na perspectiva da dimensão parceiros e fornecedores.

Você irá compreender quais são as principais considerações antes de tomar decisões build vs buy, entendendo também os diferentes modelos e características de sourcing, como insourcing, outsourcing, onshoring, nearshoring e offshoring. Também irá conhecer ferramentas de priorizacão de requisitos a MoScoW, bem como mecanismos para fazer uma boa escolha de fornecedores, como RFPs, RFIs, etc. Ainda neste contexto, irá entender melhor sobre a abordagem de gerenciamento integrado de serviços, algo cada vez mais comum para organizações com múltiplos fornecedores. 

Neste módulo também será abordada a priorização do trabalho, conhecendo e explorando características de abordagens modernas como o shift-left e swarming e como implementa-las.

Módulo 5: Práticas ITIL detalhadas*

Neste módulo você irá mergulhar um pouco mais nas características, conceitos, abordagens e ferramentas específicas das práticas ITIL que contribuem com os arquétipos genéricos de fluxos de valor para criação de um novo serviço e suporte a um serviço operacional.  As práticas que serão discutidas neste módulo são:

  • - Desenho de serviço
  • - Gerenciamento e desenvolvimento de software
  • - Gerenciamento de implantação
  • - Gerenciamento de liberação
  • - Validação e teste de serviço
  • - Habilitação de mudança
  • - Central de serviço
  • - Gerenciamento de incidente
  • - Gerenciamento de problema
  • - Gerenciamento de conhecimento
  • - Gerenciamento de nível de serviço
  • - Monitoração e gerenciamento de evento

*Embora a intenção deste módulo seja cobrir todos pontos sobre práticas ITIL que podem ser cobradas no exame CDS, é altamente recomendável ler as publicações de cada prática, que são disponibilizadas para o aluno em formato PDF (somente em inglês)

Módulo 6 (Bônus): Live Sessions

Neste módulo bônus, exclusivo para alunos deste curso, trás lives gravadas com especialistas de empresas de diferentes seguimentos, como Udemy, IBM, Zendesk entre outras, trazendo uma visão prática de temas abordados no CDS com o olhar de quem atua direto das trincheiras. 

Temas que já estão disponíveis (gravações):

  • - Cultura corporativa (case Udemy)
  • - Satisfação de colaboradores (case Strati)
  • - RPA - Robotic Process Automation (case Econocom)
  • - Suítes integradas de gerenciamento de serviços (Zendesk)
  • - Kanban 
  • - Gestão a vista
  • - DevOps - CI/CD

Sobre o instrutor, Renê Chiari

Reconhecido como um dos maiores evangelistas de Governança e Gerenciamento de TI do Brasil, Renê Chiari é fundador do ITSM na Prática e já formou mais de 30 mil profissionais em ITIL. É certificado ITIL4 Managing Professioal (MP), ITILv3 Expert, ITILv2 Service Manager.

Renê também foi revisor da tradução dos livros oficiais ITIL4 CDS e ITIL4 DSV para o idioma Português. 

Pronto para se tornar um Especialista em ITIL4?

  • Acesso ao curso oficial e online ITIL4 Specialist: CDS por 12 meses
  • Voucher do exame ITIL4 CDS em Português, válido por 12 meses e com Take2 incluído
  • Simulados oficiais em Português 
  • Livro Digital Oficial ITIL4 Specialist CDS em Português por 5 anos
  • Acesso ao MyITIL por 1 mês

Perguntas frequentes

Como funciona o acesso ao curso?

Assim que sua inscrição é confirmada, você recebe as credenciais para acessar o curso online em nossa plataforma. As aulas são gravadas e você pode assistir quando quiser e a hora que quiser durante 12 meses.

Existe algum pré-requisito para este curso? 

Sim. Para se inscrever no curso e ser elegível ao exame ITIL4 CDS é obrigatório que tenha a certificação ITIL4 Foundation. Caso você não seja um aluno do ITSM na Prática, iremos solicitar a comprovação de sua certificação ITIL4 Foundation no momento da inscrição.

O exame ITIL4 Specialist CDS ja está disponível em Português?

Sim!

Posso adquirir somente o curso ou os simulados?

Não. O curso é vendido, de acordo com as políticas da Axelos / Peoplecert, não é permitido para os centros de treinamento oficiais a venda do curso preparatório ou materiais complementares sem o exame de certificação associado.

O exame está incluído?

Sim. O voucher do exame online ITIL4 CDS no idioma português está incluído. A partir do recebimento do voucher, que ocorre entre 15-20 dias após a sua inscrição no curso, você poderá agendar o seu exame diretamente no site da Peoplecert dentro de um prazo de 12 meses. Note que, se for sua preferência em fazer o exame em outro idioma diferente do Português, é importante informar nosso time de suporte logo no momento de sua inscrição.

Como funciona o Take2 (Retake)?

O Take2 é como um "seguro" da sua certificação. Caso você não passe no exame na primeira tentativa, recebe automaticamente um novo voucher após o resultado oficial do seu primeiro exame ser disponibilizado pela Peoplecert. Importante: estamos oferecendo o take2 sem nenhum custo adicional por tempo limitado. Esta oferta pode ser interrompida a qualquer momento.

O certificado ITIL4 CDS tem validade? 

Em janeiro de 2023, a Peoplecert anunciou que todas as certificações do programa ITIL4 irão requerer a renovação a cada 3 anos.


Os candidatos que optarem por não renovar ainda serão incluídos no Registro de Candidatos Bem-sucedidos (SCR) e no Serviço de Verificação de Candidatos, mas uma nota será adicionada ao seu registro para indicar que sua certificação precisa ser renovada para se alinhar aos requisitos de certificação atuais.

Atualmente, existem dois caminhos de renovação disponíveis:

-
 Refazer o mesmo exame: você pode optar por renovar sua certificação refazendo o exame original antes da data de renovação.
- Fazer outros cursos e certificações do programa ITIL4: você pode optar por renovar sua certificação participando de outro curso e fazendo um exame no mesmo pacote de produtos antes da data de renovação.


A partir de março de 2023, um terceiro ca minho de renovação estará disponível:
- Coletar e registrar pontos CPD: Você poderá optar por renovar sua certificação por meio da coleta e registro de pontos CPD. Mais detalhes sobre esse caminho serão disponibilizados em breve.

É possível parcelar no boleto?

Não. Mas você pode entrar em contato conosco para saber quais alternativas de pagamentos podemos oferecer.

Tenho outras dúvidas que não são respondidas neste página

Se você tem alguma dúvida sobre o treinamento ITIL4 Specialist CDS, entre em contato através de um de nossos canais. Estamos aqui para ajudar. 

contato@dev.smmind.com.br / Whatsapp: (11) 93473-5408

 |  Termos de Uso   |      |   Política de Privacidade   |  

ITSM na Prática / Rene A Chiari Tecnologia da Informação - ME 

Avenida Melchert - Chácara Seis de Outubro , São Paulo, SP, 03508-000

ITIL® is a registered trade mark of AXELOS Limited. The Swirl logo™ is a trade mark of AXELOS Limited. ITIL Accredited Examination Institute logo is a trade mark of AXELOS Limited